126 comentários até agora. Comente você também!

  1. Cintia Mendes Macedo Rodrigues disse:

    Boa tarde! Assistindo esse episódio me deu uma maior vontade de voltar ao trabalho (rs..)Trabalho fora de casa! Com esse contexto novo que estamos vivendo (COVID-19), o trabalho à distância é um pouco complicado com alunos com TEA. Estou passando por algumas dificuldades. Não vejo a hora de voltar ao normal.

    • Letícia (Equipe Família Itard) disse:

      Olá, Cintia!
      Todos nós estamos com esse mesmo sentimento que você! Realmente não está sendo fácil! ?
      Mas em breve isso tudo vai passar e teremos nossas vidas normais novamente!?
      Estamos juntos nessa missão, uns ajudando aos outros, e juntos venceremos! ??
      Abraços Inclusivos repletos de carinho pra você! ?

  2. MARIA LUISA SANTOS DUARTE disse:

    Olá, Família Itard! Saudações inclusivas! Desenvolver a autonomia das crianças é fundamental para a formação. Quando estimulamos os alunos a serem mais autônomos, oferecemos uma educação que vai durar por toda vida, não apenas durante o período escolar. A criança se sente mais segura, com capacidade de tomar decisões não forçadas ou seja, é quando consegue transformar todas as informações que ela recebe ao longo da vida em um conhecimento prático e funcional. A autonomia também traz sérios benefícios, como incentivar a construção do pensamento crítico, aumentar a independência emocional, elevar a autoestima, colaborar no desenvolvimento do corpo e da mente e o.educador deve ser um facilitador, compreensivo e equilibrado. Deve procurar o apoio da Família e todos que cercam a criança, sem cuidados excessivos, para que o desenvolvimento ocorra tranquilo. O que as crianças mais precisam nesse momento é de adultos que entendam suas dificuldades e colaborem para que elas consigam superá-las sozinhas. Abraços inclusivos.

  3. Erika Floriano da Silva disse:

    Realmente, muito bacana chamar os pais só para elogiá-los, pelo empenho deles e pelo desenvolvimento do aluno. Nossa sociedade não temo hábito de fazer elogios e muito menos nós de recebermos elogios. O elogio do professor(a) é algo inesquecível para o aluno e para os pais. É esse professor(a) que nunca são esquecidos pela família.

  4. Maria Lima Rodrigues Filha disse:

    Família e escola: a união que dá certo
    O sucesso da educação começa quando se promove a parceria entre a escola e a família cujo objetivo é a formação educacional do ser humano.

    Cada aula, um novo aprendizado!
    Parabéns, professor Leandro pela excelente explicação.

    • Letícia (Equipe Família Itard) disse:

      Olá, Elizorete!
      A prancha precisa conter o mínimo de figuras possível e é justamente nos treinos que a criança irá aprender que a aquela figura representa a ideia da palavra que está sendo ensinada. É um trabalho progressivo. A cada ciclo o aluno conhecerá mais palavras/figuras. Uma por vez.

  5. Jaciara Macedo da Fonseca disse:

    Leandro, passei em um concurso na minha cidade para psicopedagoga e resolvi fazer esse curso para que eu possa realizar meu trabalho com sucesso e ajudar esses alunos a se desenvolverem. Estou sentido muita dificuldade nessa nova fase de minha vida, mas fazendo esse curso, estou aprendendo muito e acredito que vou a partir de agora ficar mais preparada pra exercer minha profissão.Comecei fazer meu trabalho e logo veio a pandemia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *