Boas! Sou profissional da area e tenho uma filha portadora de síndrome de Down. Me inscrevi pra ter materiais e aprimorar conhecimento pra ajudar a escola que ela frequenta a trabalhar com ela e com outros educandos . Agradeço muito pelas dicas, materiais e principalmente por acreditar que é possível. Vcs estão fazendo a diferença. Gratidão e parabéns
Eu quero ajuda para montar uma prancha para meu aluno com sindrome de down não verbal ,estuda no 6 ano chegou esse mês na escola.Nao se comunica de nenhuma forma.Nao sei como proceder.
Obrigada pelas aulas maravilhosas , eles têm ajudado muito no meu trabalho ( as orientações aos professores ) . A cada aula fico mais encanta com tantas aprendizagens.
Olá, gostaria de um passo a passo sim. Vou assistir toda a série até chegar na “Prancha no celular”. Muito obrigada por disponibilizarem esse conteúdo tão importante para nossos alunos. Grande abraço!
Olá, professor Leandro e toda Família Itard! Saudações inclusivas! A comunicação alternativa, que destina-se a pessoas sem fala ou sem escrita funcional ou em defasagem entre sua necessidade comunicativa e sua habilidade de falar e/ou escrever, nos possibilita uma outra forma de comunicação além da modalidade oral, como o uso de gestos, língua de sinais, expressões faciais, o uso de pranchas de alfabeto, uso de sistemas sofisticados de computador com voz, que facilitam a comunicação de pessoas. Um avanço em termos de comunicação, para a educação inclusiva. Devemos prestar atenção nas palavras que o aluno já domina, para seguir em frente, adaptando cada vez mais esse conjunto de procedimentos técnicos e metodológicos direcionado a esse público, buscando sempre a sua evolução. Infelizmente nem todos possuem acesso e nós, professores, ainda não possuímos a capacitação adequada, para uso de todas essas ferramentas. Porém, o mais importante é buscar a comunicação com os elementos que já temos disponíveis, o que possuímos no momento. Seguir em frente e nunca desistir! Abraços inclusivos!
Olá, Maria Luisa!?
Agradecemos imensamente o seu comentário, foi enriquecedor!
Exatamente, é necessário buscar meios que proporcionem aos alunos comunicar-se com o mundo do qual fazem parte, poder demonstrar seus sentimentos, dar voz para que eles possam demonstrar o que querem, suas necessidades e vontades. É fundamental trabalhar as especificidades de cada um para se chegar a uma real interação no meio em que vivem!
Abraços Inclusivos da Família Itard!
Oi Leandro e Ana! Sempre assisti as lives, mas esse é o primeiro curso que faço com vocês.Admiro muito o trabalho de toda a equipe.Espero aprender bastante para poder aplicar na sala de AEE. Muita expectativa!!
Gostei muito. Trabalho com um aluno que tem Sindrome de Down que apresenta muita dificuldade para comunicar-se. Tenho certeza que nesse primeiro episodio já ampliou o meu conhecimento para expandir o vocabulário do meu aluno e aumentar sua comunicação.
Oi, Leandro. estou gostando muito do curso. Muito bom ampliar o meu conhecimento sobre as dificuldades que as crianças têm. Temos muita necessidade de nos comunicar. As crianças precisam de muita atenção e de ambiente positivo para isso.
290 comentários até agora. Comente você também!
Olá. Não achei o aplicativo Let me talk, será que não tem mais?
Boas! Sou profissional da area e tenho uma filha portadora de síndrome de Down. Me inscrevi pra ter materiais e aprimorar conhecimento pra ajudar a escola que ela frequenta a trabalhar com ela e com outros educandos . Agradeço muito pelas dicas, materiais e principalmente por acreditar que é possível. Vcs estão fazendo a diferença. Gratidão e parabéns
Eu quero ajuda para montar uma prancha para meu aluno com sindrome de down não verbal ,estuda no 6 ano chegou esse mês na escola.Nao se comunica de nenhuma forma.Nao sei como proceder.
Acolher as tentativas de comunicação: responder, presumir a competência do aluno, manter o foco em uso, esperar até 5s pela resposta.
Boa Tarde! É um prazer ter conhecido este Instituto Iterd. Estou me encontrando como verdadeiro Professora do AEE.
Obrigada pelas aulas maravilhosas , eles têm ajudado muito no meu trabalho ( as orientações aos professores ) . A cada aula fico mais encanta com tantas aprendizagens.
Excelente aula, adorei as dicas, quero aprender passo a passo.
Olá, gostaria de um passo a passo sim. Vou assistir toda a série até chegar na “Prancha no celular”. Muito obrigada por disponibilizarem esse conteúdo tão importante para nossos alunos. Grande abraço!
OBRIGADA POR COMPARTILHAR CONOSCO SEUS PRECIOSOS CONHECIMENTOS,OS QUAIS SÃO DE GRANDE IMPORTÂNCIA PARA PROMOVERMOS A INCLUSÃO.
Olá, Rosiomar!
Nós que agradecemos sua participação! ?
Estamos juntos nessa missão: Todos pela Inclusão! ??????
boa noite, família Itard. estou começando o curso vocês agora.
Olá, Rosa ?
Que maravilha!
Seja muito bem vinda!
Muito bom. Parabéns Leandro!!
Olá, professor Leandro e toda Família Itard! Saudações inclusivas! A comunicação alternativa, que destina-se a pessoas sem fala ou sem escrita funcional ou em defasagem entre sua necessidade comunicativa e sua habilidade de falar e/ou escrever, nos possibilita uma outra forma de comunicação além da modalidade oral, como o uso de gestos, língua de sinais, expressões faciais, o uso de pranchas de alfabeto, uso de sistemas sofisticados de computador com voz, que facilitam a comunicação de pessoas. Um avanço em termos de comunicação, para a educação inclusiva. Devemos prestar atenção nas palavras que o aluno já domina, para seguir em frente, adaptando cada vez mais esse conjunto de procedimentos técnicos e metodológicos direcionado a esse público, buscando sempre a sua evolução. Infelizmente nem todos possuem acesso e nós, professores, ainda não possuímos a capacitação adequada, para uso de todas essas ferramentas. Porém, o mais importante é buscar a comunicação com os elementos que já temos disponíveis, o que possuímos no momento. Seguir em frente e nunca desistir! Abraços inclusivos!
Olá, Maria Luisa!?
Agradecemos imensamente o seu comentário, foi enriquecedor!
Exatamente, é necessário buscar meios que proporcionem aos alunos comunicar-se com o mundo do qual fazem parte, poder demonstrar seus sentimentos, dar voz para que eles possam demonstrar o que querem, suas necessidades e vontades. É fundamental trabalhar as especificidades de cada um para se chegar a uma real interação no meio em que vivem!
Abraços Inclusivos da Família Itard!
Oi Leandro e Ana! Sempre assisti as lives, mas esse é o primeiro curso que faço com vocês.Admiro muito o trabalho de toda a equipe.Espero aprender bastante para poder aplicar na sala de AEE. Muita expectativa!!
Olá, Joana!
Que honra ter você aqui conosco!❤
Seja muito bem vinda!
Vamos juntos!
Bom dia Leandro! Eu sou sua fã número 1, amo a forma com que você expõe os conteúdos abordados. Parabéns, é por isso que suas lives estão um sucesso!
Olá, Cenilda!
Agradecemos imensamente o seu carinho! ?
Respeitar o tempo do aluno é fundamental!!
Olá, Luciane!?
Sim!
Cada aluno possui seu próprio ritmo de aprendizagem, e cabe ao educador respeitar esse ritmo e tempo! ?
Gostei muito. Trabalho com um aluno que tem Sindrome de Down que apresenta muita dificuldade para comunicar-se. Tenho certeza que nesse primeiro episodio já ampliou o meu conhecimento para expandir o vocabulário do meu aluno e aumentar sua comunicação.
Que ótimo, Glória!?
Temos certeza que suas aulas serão um sucesso!
juscilene ,
Boa tarde
Olá, Juscilene! ??
Amei , estou sendo bem informada, otimo material
Olá, Patrícia!
Agradecemos ?
Ola
Amei a aula, muito rica em conhecimentos e aprendizagens significativas!!!
Olá, Lucilena!
Agradecemos sua participação!!! ?
Estou gostando muito desta aula é muito enriquecida obrigada
Olá, Luciene!
Continue com a gente! ?
Amando o curso. Obrigada por compartilhar tanto conhecimento!
Bom dia, Vanderleia!
Nós que agradecemos sua presença aqui conosco! ?
Amando o curso.Obrigada por compartilhar tanto conhecimento!
Oi, Leandro. estou gostando muito do curso. Muito bom ampliar o meu conhecimento sobre as dificuldades que as crianças têm. Temos muita necessidade de nos comunicar. As crianças precisam de muita atenção e de ambiente positivo para isso.
Olá, Eliane!
Ficamos felizes por ter você aqui com a gente! ?
Leandro, um feliz dia do mestre com excelência pra você! Parabéns!!!!!!!