36 comentários até agora. Comente você também!

  1. Darc Lane Soares de Souza Assis disse:

    “O PDI não é um formulário pronto nem um questionário só para fazer pergunta e preencher respostas… PDI é para entender a pessoa que está sendo entrevistada em relação ao seu aluno e anotar a conclusão que você chegou.” Tive a oportunidade de conhecer a Família Itard no ano 2020 e posso afirmar que a forma tão clara e objetiva como Leandro fala nos faz ter uma compreensão rápida de cada ponto abordado de forma bem natural. A certeza de um aprendizado diversificado surge com a nossa prática de ensino diária, através dos resultados satisfatórios percebidos visivelmente nos registros de fotoetinografia do trabalho realizado com nossos estudantes do AEE. Sou muito grata por ter tido esta oportunidade!

  2. Marta Jerusa Oliveira Da Silva disse:

    Estou conhecendo a importância do PDI agora , mas tenho uma dúvida, o PDI é o inicio que devemos ter para desenvolvermos algum trabalho com uma determinada criança? Esse documento deve ser utilizado só pelos professores do AEE. Como é feito esse processo? Por onde começar?

  3. Dnávia Miranda Nevez Lobato disse:

    Visão importante, para ajudar o (a) aluno (a) a se desenvolver. Na escola que atuo todos que fazem parte da escola e da família são importantes para a aprendizagem do aluno. Nem sempre conto o apoio de todos, mas sempre busco mostrar que eles são necessários na aprendizagem e evolução do aluno.

  4. Maria Clara de Souza disse:

    Aqui em Salvador o PDI é o que o professor de sala faz com apoio do AEE e equipe pedagógica. Nós do AEE temos vários documentos que chamamos de instrumentos. Fazemos um estudo de caso do aluno para construir o plano individual a ser desenvolvido no AEE. Família, escola, criança,especialistas e AEE estão envolvidos nesse processo. O trabalho do professor do AEE perpassa por tudo que envolve a criança especial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *